quarta-feira, 9 de março de 2011

Top 10 - Filmes adolescentes americanos

#






A fórmula é sempre a mesma: high school, garota que se apaixona por um garoto e vice-versa, confusões de sentimentos, aquela garota mala-


patricinha-e-invejosa-lider-de-torcida, o fortão do time da escola e o nerd, sempre jogado dentro de um armário. Os filmes adolescentes americanos são, na maioria das vezes, iguais. Porém, de vez em quando,
aparecem uns que mesmo tendo essa fórmula tão batida, são legais, engraçados e marcam nossas vidas. Alguns da lista nem são tão formulados assim, como é o caso de "Curtindo a vida adoidado" mas podem ser classificados como 'adolescentes' mais pelo tema mesmo: todo mundo às vezes tem a vontade de matar aula e sair por aí zoando horrores.







Então, em homenagem a esse gênero que as pessoas adoram, mas têm vergonha de admitir - inclusive eu -
eis aí o meu top 10 de filmes adolescentes americanos.




• Passaporte para Paris - ou qualquer outro das gêmeas Olsen. Afinal, os filmes delas também tem tudo o que uma menina sonha passar: lugares paradisíacos, garotos fofos, muito romance e aventura. Ai, ai, pena que essas coisas só acontecem no cinema.




• As patricinhas de Beverly Hills - clássico absoluto! Confesso que paro o que estou fazendo toda vez que passa na Sessão da Tarde. É engraçado, fofo e tem uma inocência maravilhosa. Adoro a cena em que a Cher está doando esquis pros pobres e diz pro pai: "Eles também precisam se divertir!" Genial. E, claro, o Josh está na minha lista dos personagens mais cut-cutis do cinema!


#
































• Meninas Malvadas - Ah, adooooro! E, o melhor de tudo, conversando com um amigo meu da PUC, o Rodrigo (vulgo Pedro), que fez high school nos USA, ele me disse que é exatamente daquele jeito. As mesas divididas, as líderes de torcida burras e o preconceito e a crueldade. Triste, mas, po, real, malvado, cruel e... Maneiríssimo!


#






• 10 coisas que eu odeio em você - outro clássico. Só a cena em que o Heath Leadger canta a música do Sinatra já valeria o filme todo, mas ainda é fofo e divertido ao extremo. "Mas odeio principalmente não conseguir te odiar, nem um pouco/ Nem um por um segundo/ Nem mesmo só por te odiar." Lindo!


#


• Curtindo a vida adoidado - Todo adolescente quer ser Ferris Buller. Fato.


#


• O dário da princesa - esse vale mais pelos livros, que são bem coisinha de adolescente. Mas, msmo assim, têm um humor diferente, meio ácido, com muitas referências à cultura pop, filmes, séries, etc. O filme não manteve isso, mas confesso que faço "ohh" toda vez que vejo o beijo entre a Mia e o Michael, com aquela levantadinha básica de perna que ela dá *-*




• High School Musical - bobão, mas, ainda sim, bem feito. Admito, a Disney arrasou e fez um filme com tudo aquilo que adolescente gosta. O Troy é um perfeito herói romântico, e a Gabriela é a doce mocinha. Tudo certinho, no lugar certinho. E, claro, bem feito como musical, tenho mesmo que admitir... Não podia faltar na lista.


#










• Ela é o cara e Tudo que uma garota quer - Só incluí porque eu adoro a Amanda Bynes. Acho ela engraçada e boa atriz, não é maluca ou metida como outras menininhas tipo Lindsay Lohan ou Miley Cyrus. E os filmes são legaizinhos, vai ;)


#


• Ela é demais - Freddie Prinze Jr. não podia ficar de fora e seu maior clássico também. "Ela é demais" conta a batida história do bonitão que se apaixona pelo patinho feio. Batida, mas ainda sim, legal.
#




E, você, também gosta de filmes adolescente? Não se reprima, pode admitir! E faça sua lista também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário